Só a leitura é capaz de nos levar a todos os cantos do mundo, nos permite inventar quantos mundos queiramos. Com as letrinhas impressas em uma página de livro, o autor te conta o que deseja, mas é você quem cria as imagens para o que está lendo. Ele pode descrever um lugar, mas quem o faz nascer com uma forma ou com outra, somos nós.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

"Desde criança, a leitura me dá imenso prazer, exercendo em mim o fascínio de algo mágico, intenso, estético. É a janela por onde o mundo entra na minha casa, na minha vida.   A literatura dirigiu meu pensamento, minha forma de ver o mundo. Eu vivo e respiro literatura o tempo inteiro."                                                        Lya Luft. Escritora


"A literatura é como o mar, me banha o tempo todo. É ela que me permite, como jornalista, ter um olhar sempre diferenciado em relação ao mundo... Do ponto de vista, pessoal funciona como uma terapia, me levando a descobrir personagens e sentimentos. Acho que a literatura é o caminho da descoberta de emoções, de novas possibilidades de olhar e de sentir".
                                                                                                                         Gilberto Dimenstein. Jornalista


“A leitura sempre acrescenta algo à vida do leitor, dando-lhe mais condições de ser inteligente, afetivo, ativo,sonhador, mais aberto a se relacionar com os outros".                                                                                                                            Içami Tiba. Médico e psiquiatra

"Livros são sementes que o destino leva por caminhos que o próprio autor desconhece e que, quando encontram mentes fertéis, germinam, gerando novos e diferentes frutos... O livro é um simples objeto, mas ganha vida nas mãos de quem o lê e é capaz de reavivar qualquer alma em penúria..”. 

"Lemos para saber, para compreender, para refletir. Lemos também pela beleza da linguagem, para nossa emoção, para nossa perturbação. Lemos para compartilhar. Lemos para sonhar e para aprender a sonhar. Lemos até para esquecer... Há leituras respeitosas, analíticas, leituras para ouvir as palavras e as frases, leituras para reescrever, imaginar, sonhar, leituras narcisistas em que se procura a si mesmo, leituras mágicas em que seres e sentimentos inesperados se materializam e saltam diante de nossos olhos espantados..."

José Moraes



AGORA É A SUA VEZ. COMENTE SOBRE LEITURA, LITERATURA, LIVROS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário